Dias Incertos-Ode á Terra






Valei-me dias incertos ,

onde me poupo das agruras

de um calor enervante

de ignorância.


Me apego ao sentido,

lido ,escrito....dito e tido,

para não surtar nas encoerências

de uma enchente

de pendentes situações

decrépitas !!


Não sou o explendor do protótipo prometido,

mas agasalho o orgulho de ainda conferir fé

em minha palavra empenhada.


Não sou exemplo de coragem tatuada,

mas me alegro em ter na mochila,

caráter para reconhecer que estamos

na contra mão da vida !


Não posso fazer mudar opiniões corrompidas pelo dinheiro fácil,

visto que uma andorinha só ,não faz verão

e nem tampouco conseguir que as vacas deste imenso presépio

deixem de balançar um sim

para toda cauda que lhes abana....


Mas tento me rechear de prosa e verso,

dos gdes mestres filosofais de nossa existencia,

para não me massificar ao escoar do tempo

num nojento ralo de sabedoria porca !


Me vejo,idônea

mas me sinto fraca!

Me vejo humana

e me envergonho desta condição !


Quisera me igualar a uma árvore,

que em sua altivez,

não mistura diagnóstico inuteís de outras vidas !

Cumpre sua missão de sustentar o tempo,

florecer ao vento

e semear no verão!


Produz e nem por isso reduz

teu fruto ao escolher para que mão

os deixará colher!


Quiserá me igualar á uma árvore,

que deita á terra com dignidade,

que alimenta o ventre daquele que a derrubou.....


Sou humana......e peço perdão á terra

por isto !!!!


Patty/13/03/2008

2 Comentários:

Anônimo disse...

Oi Patrícia, tudo bem? Só a casa muda, rs, mas o textos continuam belos. É verdade que vivemos dias incertos, mas tudo reflete a evolução da qual estamos no momento. Nesse momento me veio uma frase que reflete bem o que escreveu: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. "Me vejo,idônea mas me sinto fraca!" Não esqueça que o exemplo fala mais alto do que mil palavras, continue fazendo a sua parte, que vc estará contribuindo para um mundo melhor, não se deixe desanimar pelas circunstâncias... A bondade tem mais força que o mal e é capaz de mudar uma vida cheia de erros. Muitos hoje estão vivendo nas ilusões e violências e acredito que chegará o dia que terão que enfrentar as suas consciências e reações de seus atos. Por mais que demore, ninguém consegue fugir disso. Tenha fé e continue seguindo o seu caminho em direção ao bem. Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

Anônimo disse...

Oi amiga..Como sempre vc escrevendo coisas belissimas.....e sabe o que é pior?
escreve por vc e por mim...
beijos da
águia

/
 
© 2009 | Bagagem Poética | Por *Templates para VOCÊ*