Reflexões de inverno




Uma boa noite para quem ,por aqui passa !!!
Noite gelada....Limpa
Clara...
De uma transparencia sutil,
inebriante....
mas muito gelada !!!!
O inverno muitas vezes me surpreende,
me coloca de frente para minhas reflexões.
Vezes sem conta ,me pego á noite
em meu jardim,
de cara para o tempo,
de nariz para a lua,
percorrendo o vasto mundo estelar,
me perguntando
pq tanta beleza é tão desperdiçada e nem vista
pela maioria das pessoas!!!!
Que mundo é este que nos tira a visão de tamanha beleza em pról de um
tempo que não temos e nem seguramos.
Vivemos aos tropeços ,
correndo,
correndo,
para o serviço ,
e o supermercado,
a escola das crianças,
o dentista do filho,
pagamento de contas no banco,
almoço e jantar,
horário,trabalho,
exaustão........dormir!!
Penso pq temos que acumular empregos ,
para podermos ganhar mais,seja
para gastar em um tempo que não temos,
ou para o conforto da família,
que mal vemos!
E o céu.....?
E as noites de inverno...?
As estrelas esquecidas ,perdidas
em um escorregador
que a aurora escoa ,
dia após dia!!!
E os amigos então....
Somente uma ligação rápida ou um email
desejando bom final de semana,...
Nem sabemos das novidades,
do bebê que nossa amiga está esperando,
entre um sorriso e um café,
uma notícia boa bailando sobre a mesa da cozinha!
A lágrima sentida da amiga que
perdeu um amor ,que pensou
ter....mas que na verdade
foi brisa de verão
que somente lembrança deixou!
Nas pequenas coisas ,
se escondem os retalhos de nossas vidas....
Pequeninos pedaços de sonhos vividos,
cafés divididos,
conversas entre colocar o lixo na rua
e uma volta com o cão no quarteirão!
Luzes que apagamos ,
ao sussurrar no ouvido da marido,amante,
o nosso dia,os nossos sonhos,
o que se viu de interessante,
a flor depositada no vaso da copa
qdo na conversa com o florista
soubemos que a filha dele vai se casar!
Mas o sono nos pega logo no batente da porta do quarto...
Mal dizemos um boa noite
que sem resposta ,
ouvimos o ressonar do outro que sonha
com as estrelas....
Estrelas que não vemos mais!
Deve ser coisa do inverno mesmo,
esta minha mania de filosofar....
Deve ser coisa da colcha de retalhos que minha avó
fez um dia para mim....
Cada pedaço de pano uma recordação,
entremeada com as noites estrêladas
que passamos juntas,alinhavando sonhos,
em noites frias.....sonhando com o verão!!
Patty
20:05
27/06/2008

3 Comentários:

Unknown disse...

Oi
Esse teu cantinho não conhecia ainda. Como falei no outro blog, essa é mais uma bela reflexão.
Bjus
Bea

Anônimo disse...

Oi Patrícia, tudo bem? Como sempre escrevendo mais um belo poema. Acho que nós nos perdemos em algum lugar do caminho, dando valor demasiado ao matérial e esquecendo o pessoal. É urgente, pararmos, refletirmos e mudar a nossa direção, voltar para a direção que nos leva a Deus e ao amor. Como vc escreveu, simplesmente passamos, não vemos e desfrutamos das belezas da vida e de Deus. Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

VÁRIOS ASSUNTOS disse...

Querida amiga Patty. Visitando aqui através da Hanna que contactei pois sumiram com meus quatro Blogs e Orkut. Estou refazendo. Ainda vi que vc colocou meu VÁRIOS ASSUNTOS com a última postagem. Bem continua com o mesmo nome e vou passar o novo link:
http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ = Peço o favor de entrar como Seguidora novamente para me dar força para vencer esta parada. Muito Frio heim....Boa noite e obrigado. Néveo.

/
 
© 2009 | Bagagem Poética | Por *Templates para VOCÊ*